Leila Pereira pode anunciar dois reforços estrangeiros no dia de sua posse

Leila Pereira pode anunciar dois reforços estrangeiros no dia de sua posse

dezembro 12, 2021 1 Notícias

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O Palmeiras deve insistir em sua obsessão por jogadores estrangeiros até o reinício das atividades, em janeiro. Para a posse da presidente Leila Pereira, na quarta-feira (15), o clube deve anunciar as chegadas do meia colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e do zagueiro chileno Valber Huerta, da Universidade Católica, um dos grandes times do Chile.

Se as negociações forem concluídas, o Palmeiras terá cinco estrangeiros no elenco – tem ainda os zagueiros Kuscevic (Chile), Gómez (Paraguai) e o lateral-esquerdo Piquerez (Uruguai). Há ainda o interesse pelo meia-atacante uruguaio Gonzalez, do Peñarol.

Como só três estrangeiros podem ser inscritos para cada partida oficial em campeonatos no Brasil, supõe-se que o Palmeiras, em algum momento, imagina que perderá Gómez e Piquerez para a Europa, e que Kuscevic não deverá ter vida longa no clube.

É uma estratégia arriscada nesta busca por experiência e qualidade. Atuesta, por exemplo, foi bem avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira, mas nunca teve grande destaque em uma liga apenas mediana como MLS (Major League Soccer). Seu time, o Los Angeles FC, é uma franquia nova e costuma ser ofuscada pelo gigante Los Angeles Galaxy, tradicional time dos Estados Unidos e algumas vezes campeão local.

Já Valber Huerta, de 28 anos, já tem tudo acertado com o Palmeiras, segundo o site Ge/Globo Esporte.com. É um conhecido da diretoria verde, já que enfrentou duas vezes o Palmeiras na última edição da Libertadores pela Universidade Católica – duas derrotas por 1 a 0 nas oitavas-de-final. Ele assinará por quatro anos com o Verdão.

Atuesta parece ser mais promissor. Aos 24 anos de idade, terá 70% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Verdão por cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões). Ele assinará um contrato de cinco anos, de acordo com o Ge/Globo Esporte.com. A diretoria do Palmeiras mantém silêncio oficialmente a respeito dos dois negócios para preservar os diretores que assumem na quarta-feira ao lado de Leila Pereira.

305650cookie-checkLeila Pereira pode anunciar dois reforços estrangeiros no dia de sua posse

1 comentário em “Leila Pereira pode anunciar dois reforços estrangeiros no dia de sua posse

  • lito
    dezembro 13, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *