Willian na mira do Fluminense e estrangeiros no radar do Palmeiras

Willian na mira do Fluminense e estrangeiros no radar do Palmeiras

dezembro 12, 2021 1 Notícias

Santos e Fluminense brigam pelo passe de Willian, segundo a imprensa carioca (FOTO: PALMEIRAS)

Férias de campeonatos e período de pré-temporada são férteis para as fake news desde sempre – e muito antes de existirem com esse nome. A quantidade de balões de ensaio são enormes e as tentativas de “plantar” notícias sempre deram certo.

O tricampeão da América é um chamariz de empresários do mundo todo há pelo menos seis anos. “Agentes” de todos os tipos e calibres sonham em emplacar seus jogadores no elenco verde, na expectativa de conseguir o que conseguiram os representantes de jogadores como Alan Empereur (hoje no Cuiabá, Jorge e Matheus Fernandes, por exemplo.

O atacante Willian “Bigode” já esteve nos “planos” de vários clubes desde o ao passado, quando ficou claro que jogaria bem menos e perderia espaço. O Fluminense, segundo as especulações, tentou em 2020 e no começo de 2021, e voltou à carga agora, segundo a imprensa carioca.

Bigode tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, renovado em junho deste ano, meses após a primeira tentativa do Flu. Apesar do vínculo vigente, há grande possibilidade de o jogador não fazer parte dos planos do clube paulista para a próxima temporada. O Santos é outro interessado, até porque o diretor de futebol Edu Dracena, ex-dirigente do Palmeiras, é muito amigo do atacante. Por enquanto, tudo é especulação.

No campo internacional, seguem as notas diárias plantadas. Ora é o interesse palmeirense sobre o uruguaio Giovanni Gonzalez – por enquanto, apenas um bom jogador -, e o colombiano Eduard Atuesta, um pouco mais rodado.

O meia colombiano pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e foi sondado no começo de 2021. É um jogador bem avaliado, mas comum, e caro. Será que justifica uma investida do Palmeiras?

Os uruguaios Giovanni Gonzalez e Agustin Alvarez, do Peñarol, já foram especulados como alvos dos palmeirenses para 2022. Segundo a diretoria que sai agora, tudo não passa de especulação.

Caso venha mesmo a se interessar por tais atletas, o clube paulista terá de rever a sua política de manutenção de jogadores estrangeiros. SE apenas três podem ser inscritos em jogos de competições nacionais, por que contratar novos valores vindos do exterior?

Isso sinalizaria que os atuais estrangeiros do elenco estão de saída? Gómez e Piquerez são titulares absolutos e Kuscevic evoluiu, apesar de continuar a ser reserva. Os dois primeiros podem estar de saída para a Europa? Muita especulação e pouca informação. Será assim até o mundial de clubes, em fevereiro de 2022

305600cookie-checkWillian na mira do Fluminense e estrangeiros no radar do Palmeiras

1 comentário em “Willian na mira do Fluminense e estrangeiros no radar do Palmeiras

  • Daniel Oliveira
    dezembro 12, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *