Dezembro Verde… contra o abandono de animais

Dezembro Verde… contra o abandono de animais

dezembro 19, 2021 1 Notícias

O nome não poderia ser mais feliz para o palmeirense. O Dezembro Verde é o mês da campanha nacional contra o abandono de animais.

Aqui no 3VV estamos alertando contra esse tipo de prática que é muito mais comum do que pode parecer. Por mais absurdo e cruel, e mesno não havendo estatísticas oficiais, uma estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que mais de 30 milhões de cães e gatos estejam em situação de abandono no Brasil (fonte Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de SP). E para ajudar a reverter esse quadro com graves consequências, foi criada a campanha Dezembro Verde, cujo foco é educar contra o abandono e fomentar a guarda responsável.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro desse ano, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

Ou seja, abandonar animas além de cruel e desumano, é crime e passível de pena de detenção de até 5 anos.

Abaixo, listamos quatro ONGs que ajudam na proteção e resgate de animais que foram indicadas por pessoas que conhecem e atestam que são idôneas e responsáveis.

Se você puder colaborar com qualquer doação, estará ajudando a salvar vidas desses animais. E se puder adotar, estará fazendo um grande ato para esses adoráveis seres. Além de trazer para o seu lar um companheiro que lhe dará um amr incondicional e seguramente um bem estar emocional imensurável.

https://www.instagram.com/marinainserraadotedog/?hl=pt

https://www.ongviralataedez.com/

https://www.facebook.com/pages/SOS-Animais-Abandonados/1017653461606879?ti=as

307050cookie-checkDezembro Verde… contra o abandono de animais

1 comentário em “Dezembro Verde… contra o abandono de animais

  • Debora
    dezembro 19, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *