Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

dezembro 19, 2021 0 Notícias

Sergio Santos Rodrigues (esq) e Ronaldo comemoram o negócio (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Com uma velocidade impressionante, Cruzeiro e o ex-jogador Ronaldo Nazário (ou Ronaldo Fenômeno) fizeram história no futebol brasileiro neste sábado (18). Podemos dizer que a trajetória do esporte mudará de forma importante com a venda do clube mineiro, em crise profunda para o milionário ex-craque.

Ex-atleta do time mineiro, Ronaldo adquiriu 90% de suas ações por R$ 400 milhões, o que o torna ‘dono’ do clube. De acordo com o comunicado da XP Investimentos, corretora responsável pela transação, o investimento será realizado por da empresa Tara Sports.

Ronaldo, hoje com 45 anos, jogou no Cruzeiro entre 1993 e 1994. Desde 2018, o ex-jogador de futebol também é acionista majoritário Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha, sendo ele dono de 51% das ações do time, adquiridas por 30 milhões de euros.

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união”, disse Ronaldo disse Ronaldo nas redes sociais.

É a primeira vez que um time considerado grande do Brasil vira clube-empresa e é vendido a investidores. Vasco e Botafogo podem ser os próximos, já que estão na mira de empresas árabes e chinesas. Coincidentemente, os três clubes disputaram a série B do Campeonato Brasileiro, sendo que só o Botafogo subiu para a série A.

306930cookie-checkRonaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *