Coritiba aprova a mudança para a SAF

Coritiba aprova a mudança para a SAF

dezembro 23, 2021 0 Notícias

Estádio Couto Pereira (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ronaldo Fenômeno “descobriu” a fórmula mágica do sucesso e abriu a caixa de feitiços que capturou as mentes dos dirigentes amadores brasileiros. Depois de o Cruzeiro ser vendido e de Vasco e Botafogo estarem prestes a trilhar o mesmo caminho, agora é a vez do Coritiba, recém-promovido à série A do Campeonato Brasileiro.

Os sócios do clube aprovaram a transição do modelo de gestão para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta quinta-feira (23). Com isso, deve seguir o que o time mineiro está fazendo.

Com a participação de 4.099 sócios, 95,4% deles votaram positivamente para a mudança. O clube tinha cerca de 13,5 mil associados aptos para votar.

Entrando em 2022, o Coritiba deverá encarar o seguinte roteiro: tratamento e a quitação da dívida, estrutura de gestão de excelência e governança coorporativa. Internamente, a direção não acredita em conseguir um investidor antes de 2023.

Atualmente, a maioria dos times de futebol são caracterizados como entidades sem fins lucrativos. Agora, a Sociedade Anônima do Futebol vai possibilitar a transição para o modelo de clube-empresa.

307760cookie-checkCoritiba aprova a mudança para a SAF

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *