Acionista do Crystal Palace tem interesse em comprar o Botafogo

Acionista do Crystal Palace tem interesse em comprar o Botafogo

dezembro 24, 2021 0 Notícias

John Textor (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Depois de várias recusas na Europa, parece que alguém se interessou em “comprar” o Botafogo -e, infelizmente, como era de esperar, não é nenhuma empresa ou empresário top e de clube top do mundo.

O empresário americano John Textor é o investidor que está negociando a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, segundo o site. O americano está montando um portfólio de clubes ao redor do mundo. Em agosto, ele comprou 18% das ações do Crystal Palace , da Premier League inglesa, um clube pequeno de Londres.

A XP invesimentos, encarregada de vender a ideia, tentou contato com os donos de clubes como Liverpool, Manchester City e outros grandes europeus, mas nenhum se interessou em ivestir no Brasil.

Por outro lado, John Textor tentou negociar também a compra da SAD (Sociedade Anônima de Desportos) do Benfica, mas o negócio acabou não saindo, mas está perto de adquirir participação no RWD Molenbeek, da segunda divisão belga.

Textor é um empresário americano com negócios ligados à mídia. Foi executivo da Digital Domain, empresa de efeitos especiais que trabalhou em diversos filmes. Ele comprou a participação no Crystal Palace em agosto por 103 milhões de euros.

O empresário começou sua carreira como programador. Depois da Digital Domain, ele fundou e foi executivo principal da fuboTV, empresa de streaming baseada nos EUA com foco em distribuição esportiva e entretenimento em geral. 

O jornalista André Rizek, do SporTV, informou que a diretoria alvinegra faz questão de um aporte maior do que os R$ 400 milhões que serão investidos no Cruzeiro. O Botafogo enviará uma contraproposta na casa de R$ 410 milhões, que deve ser aceita pelo grupo interessado.

307830cookie-checkAcionista do Crystal Palace tem interesse em comprar o Botafogo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *