Palmeiras e Globo fecham acordo sobre transmissão de jogos na TV fechada

Créditos: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Palmeiras e Globo fecham acordo sobre transmissão de jogos na TV fechada

dezembro 29, 2021 1 Notícias

Leila Pereira se envolveu pessoalmente no fechamento do acordo (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

Depois de muito tempo de resistência e divergência, o Palmeiras chegou a um acordo com a TV Globo sobre os direitos de transmissão de partidas do clube na TV fechada. O acordo tem três anos de validade, entre 2022 e 2024.

A negociação foi feita diretamente por Leila Pereira, presidente recém-empossada, com a área de direitos esportivos da emissora. “Foi um contrato financeiramente importante para o Palmeiras, que tem o objetivo de facilitar a vida do nosso torcedor, para que ele possa acompanhar os jogos do nosso time. Estarei sempre atenta às melhores oportunidades para o clube”, informou a presidente em nota enviada ao site Ge/Globo Esporte.com.

O clube participará do modelo 40-30-30, como todos os adversários na primeira divisão, no qual o valor dedicado para a televisão fechada é distribuído aos competidores com base na seguinte proporção: 40% iguais para todos; 30% conforme número de transmissões; 30% de acordo com posição na tabela.

Iniciado em 2019, o valor-base da televisão fechada na estrutura da Globo era de R$ 500 milhões. Com a correção da inflação, prevista em contrato, hoje este número está próximo de R$ 600 milhões.

308190cookie-checkPalmeiras e Globo fecham acordo sobre transmissão de jogos na TV fechada

1 comentário em “Palmeiras e Globo fecham acordo sobre transmissão de jogos na TV fechada

  • Lito
    dezembro 30, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *