Lukaku é o símbolo da eficiência do Chelsea nesta temporada

Lukaku é o símbolo da eficiência do Chelsea nesta temporada

dezembro 30, 2021 0 Notícias

Lukaku (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Lukaku é o Luiz Adriano que funciona e que fica acordado no jogo. Assim um telespectador descreveu o decisivo jogador belga do Chelsea, que não vive sua melhor fase, mas quer foi fundamental na recente vitória contra o ston Villa, pelo Campeonato Inglês, por 3 a 1.

Começou no banco, entrou no começo do segundo tempo e mudou tudo: fez gol, deu assistência para o segundo e sofreu um pênalti. Nada mal para quem não está em boa fase, ainda que considerando que o adversário não é lá essas coisas.

A comparação com o atacante palmeirense certamente é maldosa, mas tem lá sua razão. Lukaku é mais forte, mais alto e mais ágil, embora menos técnico que o brasileiro. Mas compensa essa deficiência com uma entrega e uma eficiência irritantes, coisa que Luiz Adriano há muito não apresenta.

Lukaku é o maior terror que nossa defesa encontrará em fevereiro, em Abu Dhabi, caso chegue à final contra o time inglês, que é muito bom e bem melhor do que o Palmeiras. É um time focado e eficiente, sem o menor brilho, é verdade, mas profundamente letal.

Anda vacilando bastante neste Campeonato Inglês, mas é um time que esteve por muito tempo em formação e só agora o técnico Thomas Tuchel, que assumiu em janeiro de 2021, começa a imprimir seu estilo germânico e eficiência e futebol total.

Lukaku precisa ser anulado e, para que isso aconteça, outros dois jogadores do Chelsea não podem jogar o o francês Kanté e o ítalo-brasileiro Jorginho, dois volantes que são meias de origem e que tem passe excelente. Vamos esperar que Abel Ferreira tenha um bom plano, de verdade, para emperrar essa máquina azul.

308270cookie-checkLukaku é o símbolo da eficiência do Chelsea nesta temporada

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *