Mundial de Clubes: time do Taiti substitui o Auckland City, da Nova Zelândia

Mundial de Clubes: time do Taiti substitui o Auckland City, da Nova Zelândia

janeiro 1, 2022 0 Notícias

Troféu do Mundial de Clubes (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Mais uma vez um time da Nova Zelândia desfalcará o Mundial de Clubes da Fifa. O Auckland City comunicou que não participará do torneio por conta das restrições impostas pelo governo do país no combate à covid-19. Com isso, a Oceania será representada pelo AS Pirae, do Taiti.

A equipe entra na primeira fase como adversária do Al Jazira, representante do país-sede. Quem vencer o confronto avança para pegar o Al Hilal, e daí sai o adversário do Chelsea numa das semifinais.

O comunicado conjunto da Fifa e da Confederação da Oceania é um pouco confuso, mas explica os motivos alegados pelo time neozelandês. “Apesar dos intercâmbios recentes entre Fifa, Auckland City, Nova Zelândia e Federação da Oceania, a Fifa foi informada de que a reabertura atrasada das fronteiras da Nova Zelândia devido à pandemia de Covid-19 em curso, bem como a reintrodução do isolamento gerenciado obrigatório e o sistema de quarentena ao retornar ao país fez com que o Auckland City tivesse que se retirar do torneio com relutância. Como resultado, o AS Pirae foi nomeado o representante da Oceania para o Mundial de Clubes.”

308520cookie-checkMundial de Clubes: time do Taiti substitui o Auckland City, da Nova Zelândia

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *