Minuto 98: O ano que vem já veio

Minuto 98: O ano que vem já veio

janeiro 2, 2022 1 Minuto 98, Notícias

Editor: JOTA CHRISTIANINI Colaboradora: Erika Gim

FALA JOTA

Assim sendo, palestrino, serenai-vos. Depois de um dos mais brilhantes – talvez o mais – ano de nossa história futebolística, o Palmeiras se prepara, com amplas possibilidades, de fechar a “cinquina”. Para tanto, e é bem possível, ganharemos a Copinha e o Bi Mundial de clubes. Ganharemos? Talvez! Nunca comemoro antes de a bola entrar, logo, penso que temos enormes chances. Mas festejar só depois de nosso capitão erguer a taça.

Porém – sempre tem um porém, como dizia o Plínio Marcos – percebo um açodamento da torcida pela falta de notícias de contratações de maior peso.  Passei o ano pedindo ousadia, ousadia e mais ousadia à diretoria que saiu e saiu vitoriosa, inegável reconhecer. 

Agora, peço calma! Açodamento significa aumentar o preço, por isso vamos às compras com calma; óbvio que qualquer novo jogador deve chegar antes do início dos treinos táticos (imagino que no meio de janeiro); vindo alguém de relevância futebolística, não precisará muito tempo para se adaptar, visto que Abel Ferreira só aceita e coloca para jogar quem primeiramente cumpre as funções táticas. Portanto, quem chegar deve ter o perfil adequado: chega, bota a camisa de titular e vai para o jogo. 

Há promessa, e confio que será cumprida, de chegarmos fortes no mundial.  Falta pouco para isso; um retoque aqui e ali no elenco e partiremos em busca de nosso segundo título mundial. Esperar para ver.

***

SÓ PRA CHATEAR

Nos 20, final da década, existia a Frequência Gestora Universal de Estudos do Sopro, entidade que controlava a velocidade dos ventos.. Havia uma escala que ia de 0 a 8* Para evitar dizer o nome por extenso o provo usava as iniciais quando referiam-se à entidade : FREGUÊS.

No dia 19 de maio foram ao Parque da Antarctica, onde aconteceria um jogo de futebol, um match como se dizia na época, com a disputa de taça a ser entregue ao vencedor, para medir a velocidade do vento. Feitas as medições apurou-se 5.0 na escala FREGUES . Só como curiosidade publicamos a sumula, a foto da taça e os comentários acerca daquela partida.

* Nota da Redação: a escala 8.0 na Escala FREGUÊS só foi atingida, anos depois, em 1933, em outro jogo, só que desta vez diante do Corinthians.

308630cookie-checkMinuto 98: O ano que vem já veio

1 comentário em “Minuto 98: O ano que vem já veio

  • Paulo Cesar
    janeiro 7, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *