Quatro jogos em dez dias, uma minimaratona no Paulistão

Quatro jogos em dez dias, uma minimaratona no Paulistão

janeiro 7, 2022 1 Notícias

Abel Ferreira e o elenco na Academia de Futebol (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

A Federação Paulista de Futebol e a CBF têm tradição em prejudicar os clubes mais bem-sucedidos por conta de seus desempenhos na temporada. Em vez de ajudar os clubes envolvidos em disputas internacionais importantes, empilham partidas seguidas para não “prejudicar” os calendários…

Foi assim em 1999, quando o Palmeiras teve de decidir Libertadores, Paulistão e semifinal da Copa do Brasil em dez dias, forçando o clube a escalar reservas, desvalorizando, assim, as próprias decisões.

E não é que o Palmeiras está sendo prejudicado de novo? Serão quatro jogos em dez dias por causa do Mundial de Clubes, forçando o clube a poupar seus principáis jogadores e praticamente deixando de lado o Paulistão.

A primeira rodada do Estadual começa no próximo dia 25 (terça-feira), mas o Verdão estreia antes, dia 23 (domingo), contra o Novorizontino, em duelo adiantado da quinta rodada.

Depois, recebe a Ponte Preta no dia 26 (quarta), visita o São Bernardo no dia 29 (sábado) e joga no Allianz Parque contra o Água Santa, dia 1º de fevereiro (terça). Este confronto também teve a data alterada, pois a princípio ocorreria na quarta, data da viagem para o Mundial.

O confronto da sexta rodada, contra o Corinthians, inicialmente seria jogado no fim de semana de 12 e 13 de fevereiro, mas o Verdão estará em campo no dia 12 para jogar ou a final do Mundial ou a disputa pelo terceiro lugar. O Dérbi ocorrerá em 17 de março.

309430cookie-checkQuatro jogos em dez dias, uma minimaratona no Paulistão

1 comentário em “Quatro jogos em dez dias, uma minimaratona no Paulistão

  • Renato
    janeiro 7, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *