Palmeiras vence a segunda na Copinha e vê o surgimento do craque Endrick

Palmeiras vence a segunda na Copinha e vê o surgimento do craque Endrick

janeiro 8, 2022 0 Categorias de Base, Notícias

Endrick fez dois gols contra o Real Ariquemes (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

Foi mais difícil do que o placar sugere, mas o Palmeiras venceu bem o Real Ariquemes (RO) na Copa São Paulo 2022 e se classificou para a segunda fase. Decide o primeiro lugar do grupo 28 com o dono da casa, o Água Santa, de Diadema, no dia 11 de janeiro cm a vantagem do empate.

Mesmo com um adversário frágil, o Palmeiras teve alguma dificuldade para marcar no primeiro tempo, errando muito nas finalizações e na construção de jogadas. Fez um 1 a 0 no primeiro tempo e quase tomou o empate – o goleiro Kaíque fez grande defesa em pênalti desperdiçado pelo adversário.

O atacante Endrick, de 15 anos, mais uma vez foi o destaque, marcando duas vezes – já são quatro nesta Copinha. Já tem gente o comparando a Neymar, que despontou aos 15 anos, de fato, no Santos, no finzinho de 2007. Muita cautela nessa hora, gente…

Se a marcação forte do primeiro tempo travou o Palmeiras non primeiro tempo, no segundo o time de Rondônia logo afrouxou a pressão e o Palmeiras desperdiçou muitas oportunidades até que Endrick desencantasse e marcasse dois golaços no final do jogo – Vitinho abriu o placar no primeiro tempo.

Atento à joia, o técnico Abel Ferreira já chamou o garoto para treinar entre os profissionais neste ano – não pode jogar porque tem só 15 anos, sendo que a permissão é a partir dos 16.

Endrick foi campeão paulista sub-15 e sub-20 com o Palmeiras e vice-campeão do mesmo torneio no mesmo ano. O departamento de estatísticas do clube anota 167 gols do atacante em 170 jogos nas categorias de base.

309570cookie-checkPalmeiras vence a segunda na Copinha e vê o surgimento do craque Endrick

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *