Endrick é o quinto caso de contaminação por covid-19 no time sub-20

Endrick é o quinto caso de contaminação por covid-19 no time sub-20

janeiro 11, 2022 0 Categorias de Base, Notícias

Endrick testou positivo para covid-19 (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

O inédito título da Copa São Paulo ganhou mais um obstáculo: o surto de covid-19, que infectou cinco jogadores do elenco: o meia Jhonatan testou positivo e iniciou o período de isolamento, assim como já havia acontecido com o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas e o meio-campista Pedro Bicalho.

Endrick, que desde domingo está treinando com o profissional, também testou positivo. O atacante de 15 anos de idade está assintomático e foi isolado pelo clube.

São desfalques sérios que podem comprometer a caminhada para o título. Depois dos bons resultados de 2021 no sub-20 e do pentacampeonato da categoria no Paulista, o time entrou como favorito na competição.

Já classificado para a segunda fase, o time joga nesta terça-feira, em Diadema, contra o Água Santa para definir a liderança do grupo.

O grupo já está concentrado em esquema de bolha num hotel em São Bernardo do Campo (SP) e realiza testes da Covid-19 diariamente.

Além do Palmeiras, São Paulo, Comercial, Atlético-MG e Botafogo também tiveram jogadores que contraíram a Covid-19 durante a competição.

O protocolo atual da Copinha determina a testagem apenas de quem não concluiu o ciclo vacinal com duas doses ou com a vacina de dose única.

No Palmeiras, todos os jogadores tomaram as duas doses da vacina, e o clube mesmo assim decidiu por conta própria realizar testes diários para ter um controle maior.

309990cookie-checkEndrick é o quinto caso de contaminação por covid-19 no time sub-20

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *