Empolgado, Atuesta acredita que vai’ subir de patamar’ no Palmeiras

Créditos: Cesar Greco

Empolgado, Atuesta acredita que vai’ subir de patamar’ no Palmeiras

janeiro 13, 2022 0 Notícias

Atuesta já se sente em casa na Academia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Quero honrar a tradição de craques colombianos que atuaram no Palmeiras.” O meia Eduard Atuesta esbanjou confiança em sua apresentação no clube, onde deu a primeira entrevista coletivas.

Consciente do tamanho do desafio, sabe que está prestes a “mudar de patamar” na carreira e declarou isso, matravilçhado com a estrutura do clube e com a forma como foi recebido por todos.

“Vejo como um escalão acima em minha carreira, uma oportunidade de fazer história e crescer como jogador, além de jogar mais torneios. É uma oportunidade de poder ser bicampeão do mundo com esta equipe. Temos o primeiro título mundial de 1951 e podemos colocar este bicampeonato na história. Claro que é um escalão acima em minha carreira”, afirmou. “Acompanhei os dois últimos títulos da Libertadores. Vi a maioria das partidas e conheço a história do clube, sei que tem uma grande torcida, que sempre apoia.”

Atuesta diz que é um “aluno aplicado” e que pediu explicações à comissão técnica como o Palmeiras joga. Surpreendeu-sea o receber um material detalhado sobre o que é o clube e vídeos dos últimos dez jogos da temporada, incluindo a final da Libertadores, contra o Flamengo.

“Queria entender um pouco como jogavam aqui. A comissão técnica me enviou uma explicação detalhada dos últimos dez jogos da temporada passada para eu estudar um pouco da equipe. Pude ver os jogos e as explicações, e isso me ajudou muito a entender todos os aspectos táticos que a equipe já tem muito bem mecanizada”, revelou o meia.

Sobre o seu estilo de jogo, foi bem direto. “Eu me apresentaria como um 8, um volante que pode ocupar funções defensivas, mas as minhas características me permitem ir à frente e acompanhar a equipe. Consigo dar um pouco dessas duas funções por ser polivalente neste sentido, entendendo diferentes situações do jogo, tanto de ataque como defesa.

310370cookie-checkEmpolgado, Atuesta acredita que vai’ subir de patamar’ no Palmeiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *