Futebol paulista vai exigir passaporte vacinal para profissionais do esporte

Futebol paulista vai exigir passaporte vacinal para profissionais do esporte

janeiro 20, 2022 0 Notícias

Passaporte vacinal para trabalhar nos jogos do Paulistão 2022 no estádio. A exigência será oficializada ainda nesta semana pela Federação Paulista de Futebol.

O regulamento prevê obrigatoriedade de vacinação completa, apresentação de teste negativo para Covid até 24 horas antes dos jogos e sete dias de afastamento para casos assintomáticos com teste negativo no sétimo dia.

Segundo o médico Moisés Cohen, em declaração ao site Ge/Globo Esporte.com, que preside a comissão, essas regras foram debatidas com os clubes, a CBF e a Secretaria de Saúde do estado e devem ser seguidas por jogadores, membros da comissão técnica, delegados e árbitros da partida. As alterações se dão pelo aumento de casos nas últimas semanas, consequência da chegada da variante Ômicron.

Essas pessoas deverão comprovar a vacinação com duas doses ou dose única. De acordo com Cohen, casos excepcionais de não vacinados serão analisados pela comissão médica.

Além disso, todos, sem exceção, deverão apresentar testes negativo de antígeno. Atualmente, a testagem é requerida só a quem não está vacinado.

Uma terceira mudança é no período de afastamento. A federação considera o período de 10 dias como padrão, mas permitirá que um atleta volte aos treinos no oitavo dia caso ele esteja sem sintomas e tenha um teste negativo, feito sob responsabilidade do médico do clube, no sétimo dia.

311390cookie-checkFutebol paulista vai exigir passaporte vacinal para profissionais do esporte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.