Semifinal da Copinha: Palmeiras não terá torcida contra o São Paulo

Semifinal da Copinha: Palmeiras não terá torcida contra o São Paulo

janeiro 20, 2022 0 Categorias de Base, Notícias

Elenco agradece à torcida que lotou parte da Arena Barueri contra o Oeste (FOTO: ROBERTO ZACARIAS/DIVULGAÇÃO)

O palmeirense que quiser assistir à semifinal da Copa São Paulo 2022 terá de fazê-lo em meio aos são-paulinos. Essa foi a determinação da Federação Paulista de Futebol ao definir Barueri como local do jogo Palmeiras e São Paulo no sábado, às 19h. Com torcida única, a do São Paulo, já que o time do Morumbi tem a melhor campanha.

A federação nem levou em consideração a possibilidade de duas torcidas, contrariando um parecer do Ministério Público Estadual que perdura há anos em jogos do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.

Para “facilitar o trabalho das polícias e evitar brigas no entorno do estádio”, os clássicos paulistas terão torcida única por tempo indeterminado. No resto da cidade, os torcedores podem se matar à vontade.

E se o Santos, que faz a outra semifinal contra o América-MG, for à final? Jogo de título com torcida única? É evidente que esse tipo de medida mostra a incompetência dos organizadores e dos órgãos de segurança em conter meia dúzia de arruaceiros. Preferem a destruição do espetáculo e oferecer uma vantagem indevida a um dos rivais.

Os dois times cresceram na competição e chegam em igualdade na semifinal. O Palmeiras parece estar mais entrosado e tem, individualmente, melhores jogadores. No entanto, no Brasileiro Sub-20 do ano passado, o São Paulo venceu por 4 a 0 em um jogo atípico, mas mostrando enorme superioridade.

311320cookie-checkSemifinal da Copinha: Palmeiras não terá torcida contra o São Paulo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.