Diretoria rechaça reintegração de Luiz Adriano. Por que ele se tornou indesejável?

Diretoria rechaça reintegração de Luiz Adriano. Por que ele se tornou indesejável?

janeiro 21, 2022 0 Notícias

Luiz Adriano faz gesto de silêncio para os torcedores no jogo contra o Sport (FOTO: MARCOS RIBOLLI/PALMEIRAS)

A torcida do Palmeiras merece uma explicação para o conflito entre Luiz Adriano e o Palmeiras. Nenhum veículo de imprensa foi a fundo para saber o que há, mas não cheira bem a informação de que o atacante pediu para ser reintegrado e recebeu um sonoro “não”.

Que os entreveros dele com torcedores e a torcida em geral podem ser uma explicação e motivo suficientes para que a maioria queira vê-lo longe é aceitável, mas isso precisa ficar muito claro em um momento em que o clube se esforça para trazer um centroavante “de peso” e com salário astronômico. E o que fazer com um jogador que ganha mais de R$ 1 milhão por mês para dar três voltas em torno do campo?

Que tipo de comportamento inaceitável ele teve para ser totalmente repudiado, sendo que ainda é melhor atacante do elenco, tecnicamente falando? É um jogador irrecuperável?

Se a temporada 2021 dele foi pífia, a de alguns outros do elenco não foi tão superior. Será que a comissão técnica realmente se esforçou para recuperá-lo ou nem, tentou? Será que detectou problemas tão graves que ele não merece uma segunda chance às portas do Mundial de Clubes? E que problemas são esses? É um caso emblemático em que há pouca transparência.

Enquanto isso, somos bombardeados diariamente com especulações estapafúrdias e sem conexão com a realidade. O Cerro Porteño, do Paraguai, está interessado?

E o que dizer do Botafogo, em vias de se tornar clube-empresa? Aceitaria bancar o milionário dele? Ou o Palmeiras teria de bancas parte do salário dele em caso de empréstimo no Brasil para se livrar do “peso”?

Muitas explicações são necessárias para que o clube não seja injustamente acusado de atrasar a vida do jogador. É até uma questão de respeito profissional. é um atacante de qualidade e que tem lugar no mediano elenco palmeirense.

É certo que o time precisa dele, desde que abandone a sua indolência e pedantismo de querer bater boca com torcedor nas arquibancadas. Se é o caso de mantê-lo isolado até que seja defenestrado, é preciso esclarecer os motivos para evitar uma crise desnecessária.

311490cookie-checkDiretoria rechaça reintegração de Luiz Adriano. Por que ele se tornou indesejável?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.