Um dos maiores escândalos esportivos ocorreu em Barueri, na vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o São Paulo na semifinal da Copa São Paulo 2022. Não só houve invasão de campo por torcedores são-paulinos, ao final da partida, como um deles estava armado com uma faca e tentou atacar jogadores do Palmeiras.
Na verdade, não houve invasão em si, pois os torcedores entraram no gramado da Arena Barueri por um portão que foi aberto deliberadamente quando o jogo se encaminhava para o final.
Quem abril o portão que fica nas arquibancadas do lado esquerdo das cabines de rádio e que dá acesso ao campo? As imagens são claras: não houve invasão, já que o portão estava aberto.
O árbitro, irresponsável, entregou a faca ao quarto árbitro, que por sua vez a entregou ao delegado da Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogo, no entanto, continuou, apesar dos protestos dos atletas do Palmeiras, que se opuseram à continuidade da partida.
A Arena Barueri precisa ser interditada e banida das competições oficiais de futebol e os responsáveis pela promoção do jogo, punidos – a FPF, que decidiu pelo jogo naquele estádio. O São Paulo também merece algum tipo de punição pela quase tragédia que se desenhou na semifinal.
• “A Arena Barueri precisa ser interditada e banida…” = estádio deteriorado e inseguro;
• “…responsáveis pela promoção do jogo, punidos…” = campeonato sujo, pois os responsáveis não serão punidos;
• “O árbitro, irresponsável, … continuou, apesar dos protestos dos atletas do Palmeiras, …” = deveria ter encerrado a partoda, mas como a arbitragem desses campeonatos da FPF são todas péssimas e tendenciosas, segue o jogo, quem sabe a torcida do São Paulo inteira não invada o campo;
• “O São Paulo também merece algum tipo de punição …” = É mais fácil o Dudu fazer 30 gols no Brasileirão do que isso acontecer.