Abel descarta Endrick no Mundial e no elenco profissional

Créditos: Cesar Greco

Abel descarta Endrick no Mundial e no elenco profissional

janeiro 23, 2022 1 Notícias

Abel Ferreira orienta o time contra o Novorizontino (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Abel Ferreira colocou Endrick em seu devido lugar. Ainda bem. Na entrevista após o jogo contra o Novorizontino, um pouco irritado, o treinador encerrou a chatice de muitos repórteres de ficar insistindo em “convocar e escalar” o garoto de 15 anos no time principal.

“É um menino. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time”, disse de forma contundente o treinador “Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e ele não irá. Se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa.”

Ele reclamou da ansiedade e da pressa que muito têm em querer ver – e cobrar – uma genialidade que o garoto ainda não tem, por mis que ele esteja se destacando na Copa São Paulo 2022.

“É um garoto e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal. Que ajude a ganhar a Copinha”, afirmou treinador.

Sobre a vitória na estreia do Paulistão, gostou do que viu e acredita que os jogadores conseguiram executar o que foi planejado, apesar do pouco tempo de treinamento e do forte calor do interior paulista.

311880cookie-checkAbel descarta Endrick no Mundial e no elenco profissional

1 comentário em “Abel descarta Endrick no Mundial e no elenco profissional

  • Gustavo Aroni
    janeiro 24, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.