Final da Copinha será no Allianz Parque

Créditos: Cesar Greco

Final da Copinha será no Allianz Parque

janeiro 23, 2022 0 Categorias de Base, Notícias

Sem o Pacaembu, o Allianz Parque se tornou a principal opção da FPF (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

A decisão já era espera, embora não menos polêmica. A final da Copa São Paulo 2022 será no Allianz Parque no dia 25 de janeiro, às 10h, com torcida única – só palmeirenses assistirão ao jogo entre Palmeiras e Santos.

Não é a primeira vez que um time paulista decide a Copinha em casa, em uma das raras vezes em que a decisão não foi no Pacaembu. Em 2002, a Portuguesa venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Canindé e sagrou-se campeã.

A escolha do estádio não é algo confortável para o time verde. Além de soar como uma espécie de “favorecimento”, ainda joga uma pressão extra para o elenco que vem se portando muito bem – tentando um título inédito e ansiado, jogando em “casa”, com toda a torcida a favor, que deve lotar o estádio.

O grande absurdo, no entanto, é o horário: 10h, algo inacreditável, por mais que a Polícia Militar tenha solicitado por conta do jogo do Corinthians contra a Ferroviária, às 21h, no mesmo dia, em Itaquera. Nem na várzea se joga nesse horário.

Sem o Pacaembu, tradicional palco da final e que passa por reformas, a FPF disse que a escolha pelo Allianz Parque foi tomada após “análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo” e que levou em conta a melhor campanha entre os finalistas, de acordo com um comunicado da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Santos protestou, com alguma razão, contra a postura da FPF por entender que a situação “privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia”, de acordo com nota oficial divulgada nas redes sociais.

311920cookie-checkFinal da Copinha será no Allianz Parque

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.