Destruindo o adversário, campeão Palmeiras eleva o patamar da base

Destruindo o adversário, campeão Palmeiras eleva o patamar da base

janeiro 25, 2022 0 Categorias de Base, Notícias

Parecia que já estava escrito e que tinha de ser do mais importante templo recente do futebol brasileiro. O torcedor que já imaginava o que estava por vir testemunhou a coroação de uma geração das mais vencedoras da base nacional de todos os tempos.

Essa garotada já tinha título mundial no currículo, mas faltava a cereja, que era a Copa São Paulo 2022. Mesmo no absurdo horário das 10h, o Palmeiras não tomou conhecimento de um nervoso e assustado Santos, que simplesmente não entrou em campo. Os 4 a 0 foram pouco para tamanha superioridade.

O título da Copinha sempre foi obsessão, por mais que se tentasse, dentro clube, minimizar o trauma. Uma hora iríamos ganhar, é claro, mas estava demorando demais., E demorou. Mas veio de forma arrasadora, em, nossa casa, de forma incontestável.

Mais encorpado, melhor tática e tecnicamente, o Palmeiras sobrou e apagou o péssimo segundo tempo contra o São Paulo, na semifinal. Não deu a menor chance para um adversário sonolento, lento e dispersivo e depois dos 3 a 0 nos primeiros 15 minutos, nervoso e assustado.

Calmo e sereno, Endrick, de 15 anos, desfilou pelo gramado do Allianz Parque, parecia tão à vontade que não tomou conhecimento da zaga adversária e fez o primeiro gol antes que os santistas se dessem contra.

Só tinha um cara mais à vontade do que ele: Giovani, que mostrou no segundo gol que não daria para o Santos. Por cobertura, no ângulo, com uma categoria absurda, praticamente nocauteou o adversário. Gabriel Silva se encarregaria de destruir o adversário com mais dois gols.

Com números superlativos – liderança em todos os quesitos -, o Palmeiras teve o melhor jogador da competição e o gol mais bonito – ambos com Endrick. Faltou apenas a artilharia do campeonato, que coube a Popó (Oeste) e Figueiredo (Vasco), com oito gols.

A melhor base do Palmeiras deve seguir forte, enquanto Abel Ferreira ganha um cardápio estrelado para se fartar durante uma temporada ainda mais difícil e exigente.

312090cookie-checkDestruindo o adversário, campeão Palmeiras eleva o patamar da base

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.