Tímido, mas irreverente, Endrick dá o recado: ‘Não tenho pressa’

Tímido, mas irreverente, Endrick dá o recado: ‘Não tenho pressa’

janeiro 25, 2022 0 Categorias de Base, Notícias

Endrick abriu o caminho para a goleada contra o Santos (FOTO: MARCOS RIBOLLI/PALMEIRAS)

Sem deslumbramento, mas com uma vontade enorme de aproveitar o momento. Assim é Endrick, a joia de 15 anos do Palmeiras que foi o melhor jogador da Copa São Paulo 2022. O sorriso é fácil, assim como a irreverência dentro de campo e a capacidade de surpreender o adversário e de fazer coisas diferentes.

Ainda falta intimidade com o microfone, o que é bem compreensível para um adolescente que ainda se acostuma com a fama quase repentina.

“Os prêmios são consequência da qualidade da equipe do Palmeiras. Não ganhei nada sozinho e divido tudo com meus companheiros e minha família”, afirmou após a goleada de 4 a 0 sobre o Santos. “É um título muito importante para a nossa sociedade. A gente não tinha este título e graças a Deus conquistamos. Os prêmios são todos consequência. O grupo me ajudou bastante, não ganhei o craque sozinho. E o primeiro de tudo é Deus. Tenho que agradecer à minha família, minha namorada, meu irmãozinho.”

Já é visível que ele está bem adestrado pela comissão técnica, mas a personalidade solta e leve ficou clara na entrevista à TV Globo, com a medalha no peito e com o irmãozinho Noah, de não mais de 3 anos de idade, aos pés. “Essa é minha joia, é tudo para mim. Quero fazer de tudo para dar um conforto a ele e aos meus pais. Quero que ele tenha tudo o que eu não tive quando criança.”

É de se louvar essa preocupação do garoto de 15 anos que tem, até o momento, o mundo aos seus pés. Com a cabeça no lugar, brincou com a declaração de Abel Ferreira sobre a sua ida ao Mundial de Clubes. “Mundial? Quero é curtir esse título e torcer demais para o time ganhar lá na Arábia [Emirados Árabes]. Não penso no profissional para não atrapalhar minha carreira. Se eu subir um dia, vou começar uma nova carreira lá. Fico tranquilo.”

312170cookie-checkTímido, mas irreverente, Endrick dá o recado: ‘Não tenho pressa’

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.