Pela segunda vez na história o Palmeiras teve de eliminar o Palmeiras (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)
Em uma situação inusitada, o Palmeiras venceu o Palmeiras em um torneio internacional da base. A equipe Sub-17 está na final da FAM Cup ao bater, nesta quinta-feira (27), o Sub-16 por 3 a 1 na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), e terá o Corinthians como adversário na decisão pelo título, em uma revanche da final do Paulista Sub-17, vencida pelo time do Parque São Jorge.
Os gols do Sub-17 do Verdão foram marcados por Eduardo, Figueiredo e Cauê, enquanto que Diego Lima descontou para o Sub-16.
A final está marcada para este sábado (29), às 11h, na Academia 2. A disputa de terceiro lugar terá o Palmeiras Sub-16 contra o Santos, no mesmo dia, no Parque São Jorge.
Não foi a primeira vez que dois times do Palmeiras se enfrentaram em uma competição da base. Na Copa de São Paulo de 2005, essa situação esdrúxula ocorreu na segunda fase – o Palmeiras foi o único time que inscreveu dois times na competição.
O Grupo T teve o Palmeiras B como líder. O U teve o Palmeiras A como vice-líder. Os dois times se enfrentaram na primeira rodada da segunda fase, em um jogo oficial que o Parque Antártica nunca havia visto antes: Palmeiras B 0 x 4 Palmeiras A, que jogou de branco. Na etapa seguinte, o time principal seria eliminado pelo União São João, de Araras (SP).