Matheus se tornou a nova sombra o goleiro Vinícius Silvestre

Créditos: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Matheus se tornou a nova sombra o goleiro Vinícius Silvestre

janeiro 28, 2022 1 Notícias

Vinícius Silvestre jogou pouco com a camisa do Palmeiras (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

A chegada de Marcelo Lomba ao Palmeiras, substituindo Jailson, já indicava que a situação do terceiro goleiro, Vinícius Silvestre, cria do Palmeiras, era bastante desconfortável. O título da Copa São Paulo 2022, no entanto, piorou as coisas, deixando a situação quase insustentável.

Matheus, campeão da Copinha, tomou cinco gols no torneio, mas foi de longe o melhor goleiro da competição. Com 1,99 m de altura, ágil e seguro, mostrou competência de sobra para permanecer no clube e ser integrado aos profissionais. Vai disputar diretamente a posição de terceiro goleiro em breve.

Vinícius Silvestre, 27 anos, formado no clube, serve ou não serve para jogar no Palmeiras? Vai repetir as sinas de Cavalieri, Bruno, Deola e Fábio Alemão, queimados precocemente e de forma lamentável?

O clube optou por ter um goleiro reserva como Lomba, experiente e rodado. Com isso, Vinícius Silvestre jamais receberá uma chance efetiva para mostrar que pode ser um goleiro importante. E ainda vê a sombra gigantesca de um destaque da base como Matheus.

Nos três jogos finais do Campeonato Brasileiro de 2021, depois da conquista da Libertadores, Vinícius foi escalado e foi muito bem. Mostrou elasticidade e segurança, e em pelo menos uma partida evitou a derrota. Entretanto, a sensação que se tem é a de que nunca recebeu uma chance real, de verdade, de calar os críticos e de deixar claro que poderia ser o reserva imediato de Weverton.

Muita gente no clube já fala que o destino do atleta deverá ser o mesmo de Diego Cavalieri e Deola: buscar outros clubes caso queira aumentar quilometragem debaixo das traves e não a de “tempo de voo” no banco do Allianz Parque.

313010cookie-checkMatheus se tornou a nova sombra o goleiro Vinícius Silvestre

1 comentário em “Matheus se tornou a nova sombra o goleiro Vinícius Silvestre

  • Jair
    janeiro 29, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.