Piquerez (esq) e Veron estão isolados por conta da covid-19 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Os piores temores da comissão técnica começam a aparecer quase no dia da viagem para Abu Dhabi. Piquerez e Veron testaram positivo antes do jogo contra o Água Santa e não viajam com a delegação nesta quarta-feira (2).
Os dois estão isolados e estão sendo monitorados pela comissão técnica. Isto não significa que os dois já estejam fora da competição. Ambos estão assintomáticos e foram colocados em isolamento pelo clube, que fará o monitoramento diário. Caso eles passem pelos exames e testem negativo a tempo, viajarão depois.
No entanto, de forma realista, as chances de que fiquem de fora do jogo do dia 8, a semifinal, são grandes. No caso de Piquerez, titular absoluto, o problema é maior, pois o substituto imediato, Jorge, ainda não está totalmente adaptado ao clube e ao sistema de jogo de Abel Ferreira.
Com isso, crescem as chances de o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Giovani, titulares no título da Copa São Paulo, sejam incluídos na delegação como precaução para o Mundial de Clubes.