Multidão ‘abraça’ o ônibus da delegação (FOTO: MARCOS RIBOLLI/PALMEIRAS)
Um mundo diferente requer uma abordagem diferente. Há quem ainda lembre com muita saudade a invasão do aeroporto de Guarulhos nas vésperas da viagem do Palmeiras a Tóquio para enfrentar o Manchester United. Nunca houve nada parecido em termos de festa no Brasil como naquela época.
Na impossibilidade de repetir a invasão por questões de segurança e por conda da covid-19, os palmeirenses decidiram transformar as ruas da zona oeste de São Paulo em vias verdes, emocionando a todos. “É de arrepiar!”, exclamou o técnico Abel Ferreira na saída do Centro de Treinamento da Barra Funda.
É claro que tamanho acolhimento aumenta, e muito a responsabilidade dos jogadores nos gramados árabes. O time está mais preparado mentalmente, embora ainda sem ritmo de jogo por conta de não ter feito uma pré-temporada decente.
Com cantoria, fumaça verde e “abraço” no ônibus, os palmeirenses empurraram a delegação na saída da Academia de Futebol. Os torcedores acompanharam o ônibus por alguns metros até que ele pegasse velocidade a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Veja a lista de jogadores que embarcaram para Abu Dhabi:
* Abel Ferreira ainda aguarda Piquerez e Gabriel Veron, isolados por estarem com Covid-19 e que podem viajar depois. O Palmeiras tem até o dia 6 para enviar a lista de inscritos com 23 jogadores à Fifa. Nomes serão cortados.