Raphael Veiga tenta olhar para frente sem esquecer o passado

Créditos: CESAR GRECO

Raphael Veiga tenta olhar para frente sem esquecer o passado

fevereiro 4, 2022 0 Notícias

Raphael Veiga fala aos jornalistas em Abu Dhabi (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

Lições do passado para evitar surpresas. Quase todos os jogadores citaram a edição do ano passado do Mundial de Clubes como um exemplo, em todos os sentidos, para superar o adversário da semifinal.

Na primeira entrevista nos Emirados Árabes, Raphael Veiga seguiu direitinho o script , ensaiadinho, o que é uma decepção em se tratando de um jogador importante do Palmeiras.

Talvez seja necessário mais personalidade para liderar um time nas vésperas de uma de suas páginas mais importantes em 107 anos de trajetória.

Seja como for, garante estar pronto para assumir a responsabilidade por conduzir o Palmeiras ao título mundial. “Vejo este ano como uma nova oportunidade para a gente fazer história. Seria errado da minha parte falar que foi bom no ano passado, mas sei que o que vivemos, nos trouxe uma bagagem muito grande, tanto dentro quanto fora de campo.”

Embora tenha enfatizado as “mudanças” em relação ao fracasso contra Tigres e Al-Ahly, evitou dar mais detalhes. “Desde que saímos do Brasil, mudamos algumas coisas que tinham sido diferentes no ano anterior. Tudo isso tem agregado para chegarmos mais preparados no dia 8.”

Veiga ressaltou o período sem estresse na preparação e viagem para os Emirados Árabes neste ano, o que fez diferença no treinamento mental. “No ano passado, ganhamos a Libertadores e foi tudo muito rápido, tivemos de viajar logo. Teve gente arrumando terno no dia da viagem, foi algo muito corrido. Neste ano, foi diferente desde a nossa preparação pré-viagem na questão de planejamento que fizemos, de como seria no avião, a alimentação, o sono, a suplementação, os treinos que aconteceram durante a viagem… Tudo isso é importante.”

314300cookie-checkRaphael Veiga tenta olhar para frente sem esquecer o passado

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.