Luiz Adriano é apresentado no Antalyaspor (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Luiz Adriano não perdeu tempo. Dois dias depois de rescindir o contrato milionário com o Palmeiras, apareceu na Turquia para ser apresentado ao Antalyaspor, um time pequeno que está nas últimas colocações do campeonato local.
Não se pode dizer que foi a melhor das escolhas – até o paraguaio Cerro Porteño seria melhor em termos de prestígio e relevância. Por enquanto, as informações sobre a negociação e contrato não foram revelados.
De qualquer forma, perde o jogador, que vai atuar por um time aquém de seu prestígio e bola, e perde o Palmeiras, que fica sem seu melhor atacante para a importante disputa do Mundial de Clubes.
A rescisão do contrato entre Palmeiras e Luiz Adriano foi publicada na tarde desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o atacante está pronto para assinar com sua nova equipe.
Jogador do Verdão entre 2019 e 2021, Luiz Adriano fez 106 partidas e 32 gols pelo clube. Decisivo na tríplice coroa de 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), quando acabou a temporada como artilheiro com 20 gols, o ex-camisa 10 teve no último ano problemas físicos e com a torcida.
Com apenas cinco gols em 35 jogos realizados em 2021, virou apenas a terceira opção no ataque quando o Palmeiras conquistou o bi da Libertadores, atrás de Rony e Deyverson.
A torcida do palmeiras sentirá muito a sua falta. Grande centroavante, artilheiro e comprometido com o Palmeiras. Um exemplo de craque, dentro e fora de campo. Boa sorte, matador!