Chelsea sofre com vários problemas, mas ainda é favorito

Chelsea sofre com vários problemas, mas ainda é favorito

fevereiro 5, 2022 0 Notícias

Azpilicueta faz o gol de empate contra o Plymouth (FOTO: DARREN WALSH/CHELSEA FC VIA GETTY IMAGES)

Desfalcado, cansado e em declínio técnico, o Chelsea é uma incógnita na disputa do Mundial de Clubes. A equipe sofreu demais para vencer, na prorrogação, o Plymouth Argyle, da terceira divisão inglesa, por 2 a 1 na Copa da Inglaterra.

O time de Londres massacrou o adversário, com mais de 20 escanteios e forçando o goleiro adversário a fazer milagres, mas ainda assim não jogo bem. Impôs seu volume de jogo, mas foi ineficiente e displicente, sofrendo vaias da torcida que lotou o Stamford Bridge.

Sem o técnico Thomas Tuchel no banco – testou positivo para covid-19 e nem deve ir a Abu Dhabi -, a equipe se mostrou apática e desinteressada no primeiro tempo, achando que venceria quando quisesse. Acabou tomando um gol de bola parada e só empatou no final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o volume de jogo aumentou e houve alguma criatividade, mas a defesa do time do Plymounth aguentou o quanto pôde. Na prorrogação, os dois times caíram fisicamente.

Chamou a atenção a partida ruim das principais peças do time – Lukaku, Jorginho e Mount. Também surpreendeu o declínio físico ainda nos 90 minutos, quando o meio de campo e a defesa sofreram com os estabanados e ineficientes chutões/contra-ataque da equipe da terceira divisão.

É para ficarmos animados diante desse quadro? Até certo ponto. O Chelsea é melhor individual e tecnicamente, e está no meio da temporada, muito entrosado e bem treinado – é praticamente o mesmo time que ganhou a Liga dos Campeões da Europa.

Entretanto, é inegável que o time não está na sua melhor forma. Os bastidores que dão conta de uma crise de relacionamento dos jogadores com Tuchel – considerado arrogante e autoritário, principalmente ao não explicar as constantes mudanças.

Não é uma situação das mais auspiciosas, mas ainda assim é um time mais qualificado. O time B do Chelsea, por exemplo, é uma seleção mundial, não nos esqueçamos.

É um time melhor do que aquele que perdeu para o Corinthians em 2012, mas chega para a disputa em piores condições. As dificuldades para empatar com um time de terceira divisão demonstram que há problemas físicas e técnicos. Ainda assim, o Palmeiras terá de jogar muito para vencer o time inglês.

314510cookie-checkChelsea sofre com vários problemas, mas ainda é favorito

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.