Abel Ferreira privilegia a experiência na lista dos jogadores para o Mundial

Abel Ferreira privilegia a experiência na lista dos jogadores para o Mundial

fevereiro 6, 2022 0 Notícias

Sem surpresas, a lista dos 23 atletas que jogarão o Mundial de Clubes pelo Palmeiras foi entregue neste domingo (6) com Piquerez e só com três jovens com origem na base – o goleiro Mateus só entrou porque Vinícius Silvestre está com covid-19.

É o melhor time que o Palmeiras poderia dispor, diante das necessidades que o time tem. Ficaram de fora Gabriel Menino, Patrick de Paula, Renan, Vanderlan e Giovani. A lamentar muito a queda drástica de prestígio de Menino, que de convocável para a seleção principal passou a nem ser considerado uma opção no banco Abel Ferreira em entrevista no estádio após o treinamento.

“O Patrick é um volante tal qual é o Zé (Rafael), tal qual é o Jailson, tal qual é o Danilo, tal qual é o Atuesta. Destes cinco escolhi quatro, e o Patrick foi preterido em função deste momento aqui, de estarem em melhor forma os outros quatro, foi apenas isso”, afirmou o treinador.

Sobre Menino, foi mais lacônico. “Em relação ao Menino, vocês sabem que ele é um coringa que temos, que pode jogar na lateral direita, como oito ou como sete. Optamos para jogar como sete e temos Dudu e Breno, de volantes temos Atuesta e Jailson, e na lateral temos Mayke e Marcos Rocha. São as minhas decisões. Infelizmente a Fifa só permite levar 23. Sentimos muito pois sabemos o que significam para nós, mas estamos juntos em todos os momentos. Foi duro para eles, vamos partilhar essa dor com eles, mas aconteça o que acontecer no futuro, estamos junto.”

314600cookie-checkAbel Ferreira privilegia a experiência na lista dos jogadores para o Mundial

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.