Amigo brasileiro revela ‘opiniões’ do técnico do Al-Ahly sobre o futebol brasileiro

Amigo brasileiro revela ‘opiniões’ do técnico do Al-Ahly sobre o futebol brasileiro

fevereiro 7, 2022 0 Notícias

Pitso Mousimane, técnico do Al-Ahly (FOTO: FIFA/DIVULGAÇÃO)

A improvável vitória do egípcio Al-Ahly sobre o mexicano Monterrey fez emergir um personagem fanfarrão e boquirroto ao nível de Renato Gaúcho, só que bem menos folclórico e espirituoso.

Pisto Mousimane é sul-africano e dirige o Al-Ahly há algum tempo. Foi jogador de futebol nos anos 80, com passagem breve pela seleção de seu país e tem a fama de ser obcecado por futebol, tendo obtido resultados bons na África.

Na tentativa de desviar o foco entre as diferenças técnicas entre Palmeiras e Al-Ahly, questionou o “privilégio” dos sul-americanos de entrarem direto na semifinal e afirma que seu time pode encarar de igual para igual qualquer time do planeta.

A ESPN.com encontrou em São Paulo um amigo de Mousimane, ex-companheiro de clube no Orlando Pirates, um gigante da África do Sul. Atualmente trabalhando na Portuguesa, Pio Nogueira afirma que fala com regularidade com o alega africano e que esse estaria há anos “decepcionado com o futebol brasileiro”.

Entre outras bobagens supostamente proferidas por Mousimane, Nogueira afirma que o amigo africano não vê mais o “toque mágico” do jogador brasileiro, que as categorias de base dos clubes são dirigidas por gente que nunca foi atleta profissional e que times como Palmeiras não gostam da bola, preferem jogar sem ela.

Curioso notar que faz tempos que equipes africanas não ganham nada nas categorias de base, enquanto o Brasil é bicampeão olímpico e campeão mundial sub-17 – e o Palmeiras é bicampeão mundial de clubes sub-17…

Clique aqui e leia mais algumas sandices do técnico do Al-Ahly, segundo seu amigo brasileiro.

314910cookie-checkAmigo brasileiro revela ‘opiniões’ do técnico do Al-Ahly sobre o futebol brasileiro

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.