Para a Fifa, Palmeiras pode ultrapassar Corinthians em títulos mundiais

Para a Fifa, Palmeiras pode ultrapassar Corinthians em títulos mundiais

fevereiro 7, 2022 1 Mundial: 1951, Notícias

O Palmeiras está em busca do bicampeonato mundial de clubes, a menos para a Fifa… É o que podemos compreender ao ler as entrevistas que repórteres do Departamento de Comunicação da entidade que controla o futebol mundial fizeram com os jogadores do Palmeiras.

Com o atacante Rony, por exemplo, a pergunta foi sobre o “sentimento” de ter a chance de “ultrapassar” o Corinthians, rival histórico, me número de títulos mundiais. Se a Fifa considera o Mundial de 1951 como legítimo, então por que continuar a discutir o assunto, que não comportaria mais questionamentos?

“Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de ultrapassar o maior rival te dá uma motivação extra?”, perguntou a Fifa ao atacante.

No site da entidade, é possível conferir que apenas os Mundiais a partir de 2000 são reconhecidos como torneios intercontinentais da Fifa. Ou seja, o Corinthians é citado duas vezes: na primeira edição e, posteriormente, em 2012.

Enquanto isso, a entidade não faz nenhuma menção a um título do Mundial conquistado pelo Palmeiras. A Copa Rio de 1951 não aparece na relação de títulos publicada pela Fifa.

Leia mais no site da ESPN aqui.

Leia mais aqui no texto original do site da Fifa, em inglês.

315010cookie-checkPara a Fifa, Palmeiras pode ultrapassar Corinthians em títulos mundiais

1 comentário em “Para a Fifa, Palmeiras pode ultrapassar Corinthians em títulos mundiais

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.