Última vitória do Palmeiras no Oriente Médio ocorreu há 50 anos

Última vitória do Palmeiras no Oriente Médio ocorreu há 50 anos

fevereiro 7, 2022 0 Notícias

Faz 50 anos que o Palmeiras não vence uma partida jogando no Oriente Médio. Se o retrospecto contra os africanos é positivo, esse “tabu” no Oriente Médio é preocupante, certo? Não, não está certo e nem está errado. Na verdade, nem, é relevante.

O Palmeiras só jogou seis vezes no Oriente Médio em toda a história. Quatro foram em 1972, com aproveitamento de 100%.

Foram dois jogos em Teerã, capital do Irã, e dois em Istambul, a maior cidade turca, dentro de uma excursão que começou na Espanha e terminou na Argélia. O time conquistou cinco vitórias (uma delas contra o Milan, da Itália), dois empates e apenas uma derrota, contra uma seleção dos melhores jogadores de Argélia, Tunísia e Marrocos.

Desde então, o Palmeiras só atuou naquela parte do mundo, Oriente Médio, apenas duas vezes, justamente no Mundial de 2020, ocorrido no Catar, em fevereiro do ano passado – derrota para os mexicanos do Tigres, por 1 a 0, e empate em 0 a 0 com o mesmo Al-Ahly de agora (derrota nos pênaltis depois).

O site oficial do Palmeiras fez uma reportagem muito interessante sobre a excursão palmeirense de 1972, com uma entrevista exclusiva com o lateral-direito Eurico, que jogou os primeiros jogos e teve de voltar às pressas para o Brasil para substituir Carlos Alberto Torres, machucado, na seleção brasileira que seria campeã da Minicopa daquele ano. Clique aqui para ler o texto.

314990cookie-checkÚltima vitória do Palmeiras no Oriente Médio ocorreu há 50 anos

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.