Thiago Silva conseguiu convencer companheiros de time a assistir a final da Libertadores do ano passado (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Sem muita convicção do questão fazendo em Abu Dhabi e do que vão encontrar, os jogadores do Chelsea estão encarando a “pausa” no Campeonato Inglês com alívio diante da fase turbulenta que o time enfrenta.
As críticas ao time se intensificaram com a falta de eficiência e imaginação na vitória de 2 a 1 sobre o Plymouth Argyle na Copa da Inglaterra non último jogo antes do Mundial de Clubes. O adversário era da terceira divisão.
Já nos Emirados Árabes, o lateral espanhol Azpilicueta demonstrou conhecimento sobre a competição e alguma noção de sua importância. É o único jogador do elenco que perdeu a disputa de 2012 para o Corinthians.
“Estou muito motivado. Em 2012, dou muito, e é a única competição que não conquistei”, disse o jogador do Chelsea. “Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso tudo para nós. Estamos representando a Europa, valorizamos como é difícil estar aqui.”
Na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, Azpilicueta tinha 23 anos e havia chegado ao clube há poucos meses. Foi a campo a sete minutos do fim, substituindo Ivanovic. O técnico era o também espanhol Rafa Benítez.
O meia Mason Mount, provavelmente o melhor jogador do time hoje, comentou que se impressionou com a final da Libertadores do ano passado. “Não tinha muito conhecimento sobre os times, mas assisti ao jogo Palmeiras e Flamengo ao lado de Thiago [Silva] e Jorginho, que me deram uma aula sobre a partida e a os times envolvidos, que eu sempre conheci superficialmente.”
Mount ficou particularmente interessado no Palmeiras não só porque venceu o Flamengo por 2 a 1. “O futebol me impressionou porque é um time aguerrido., com fome de vitória, além da qualidade técnica. Vamos ter de suar pra superar esse time.”