Foco, disciplina e paciência foram as grandes virtudes contra Al-Ahly

Foco, disciplina e paciência foram as grandes virtudes contra Al-Ahly

fevereiro 8, 2022 1 Notícias

Raphael Veiga comemora o primeiro gol (FOTO: FABIOMENOTTI/PALMEIRAS)

Preparação adequada e execução de um plano de jogo bem definido. Abel Ferreira fez parecer fácil a vitória por 2 a 0 contra o Al-Ahly. Foi mais fácil do que se imaginava, e isso passa pela estratégia do técnico palmeirense.

“Estivemos bem e nos portamos como o planejado. Controlamos o jogo e fomos eficientes”, disse Abel ao final da partida contra os egípcios. “Precisamos desfrutar dessa conquista e encarar com muita seriedade a final de sábado.”

Com os pés no chão e bem sereno, saboreou a vitória, mas não se ilude. “Hoje ganhamos bem e amanhã vão falar que somos ótimos. Ganhamos e perdemos, mas sempre respeitando o adversário e mostrando que a sequência de finais que tivemos nos deu a experiência necessária para saber ganhar e saber sofrer.”

Espantou mais do que tudo o foco com que a equipe entrou para definir a semifinal. Só correu algum risco nos minutos finais, com o jogo definido quando ficou disperso e tomou uma bola no travessão no mesmo lance em que Weverton fez ótima defesa.

O Al-Ahly praticamente não jogou, não incomodou a defesa do Palmeiras e não conseguiu se livrar da marcação. O meio de campo egípcio foi engolido e não articulou nada. Se o Pal eiras não tivesse errado tanto no ataque, poderia ter liquidado a partida muito antes.

Para a partida final, algumas coisas precisam melhorar, como a redução dos erros de passes. O meio de campo precisa ser mais efetivo com a posse de bola. Contra o Al-Ahly os dois gols saíram em recuperação de bolas após erros bisonhos dos adversários.

Mais uma vez a criação de jogadas ficou a desejar. Contra um time qualificado, como Chelsea, que erra muito pouco e tem qualidade no ataque, a pouca efetividade no meio pode ser fatal.

315120cookie-checkFoco, disciplina e paciência foram as grandes virtudes contra Al-Ahly

1 comentário em “Foco, disciplina e paciência foram as grandes virtudes contra Al-Ahly

  • Cassio Andrade
    fevereiro 8, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.