Palmeiras foi bem, mas excesso de elogios começa a preocupar

Créditos: CESAR GRECO

Palmeiras foi bem, mas excesso de elogios começa a preocupar

fevereiro 8, 2022 0 Notícias

FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS

Os fartos elogios até de rivais e analistas antes críticos do modo de jogar mostram que uma armadilha midiática está sendo montada. Quem lê as principais reportagens sobre o jogo contra o Al-Ahly tem a impressão que o Palmeiras encantou.

Muito bem treinado, é verdade, o Palmeiras jogou bem e não sofreu riscos, mas o futebol continua o mesmo: marcação forte, mais variações táticas e contra-ataque veloz, coisas que merecem elogios; mas também repetiu a displicência que acomete os jogadores ao final das partidas, além de uma certa falta de concentração e excesso de erros de passes. Contra o Chelsea, por exemplo, essas falhas serão fatais.

E a pouca criatividade no meio de campo? Não parece ser um problema, segundo o técnico Abel Ferreira. Aliás, a julgar por algumas declarações, serenas, mas destoantes, esse problema parece nem existir.

Nas várias entrevistas que Abel concedeu após o jogo, sobraram elogios para todos, principalmente para a torcida, e entendeu que a equipe mereceu a vitória com uma atuação convincente e quase sem reparos. Até mesmo a perda de intensidade ao final do jogo, mesmo com um jogador a mais, pareceu ser pensada e planejada.

“Fizemos um jogo muito bom, e a torcida tem uma parcela importantíssima neste sucesso”, declarou o técnico. “Hoje, a Europa e o mundo sabem a grandeza do Palmeiras, começam a ouvir o nome do Palmeiras. Foi espetacular estar no banco e ver tudo de verde no lado contrario. Parecia que estava no Allianz Parque.”

315190cookie-checkPalmeiras foi bem, mas excesso de elogios começa a preocupar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.