Osservatorio Arbitrale: Palmeiras 2×0 Al Ahli

Créditos: Getty Images

Osservatorio Arbitrale: Palmeiras 2×0 Al Ahli

fevereiro 10, 2022 1 Notícias, Osservatorio Arbitrale

Por Oiti Cipriani

JOGO: PALMEIRAS X AL AHLI DATA: 08/02/2022

  • ARB.ASSIST.1: Nicolas Danos – França
  • ARB. ASSIST.2: Cyril Gringore – França
  • ARB. VAR: Drew Fischer (Canada)

A análise da arbitragem deste jogo será muito simples… PERFEITA. Árbitro discreto, deixou o jogo fluir, sem ferir as regras do jogo ou seu espírito. Uma aula de arbitragem para os árbitros brasileiros. Muito boa colocação em campo, jamais atrapalhando o andamento das jogadas.

Bom preparo físico e com uma qualidade que considero primordial para um arbitro, teve critério. Jogadas faltosas iguais, punições semelhantes. Recuperação de tempo em 6 minutos na etapa final foi coerente, visto o número de substituições e utilização do VAR.

Gestual discreto e claros, não deixando pairar qualquer dúvida sobre sua decisão, tanto para os jogadores como para o público.

Utilizou duas vezes do recurso do VAR. Para assinalação de impedimento no gol do Al Ahli e na expulsão do jogador, alterando a decisão de cartão amarelo para vermelho, após a chamada do VAR para revisão da decisão.

As duas revisões não demoraram mais de 30 segundo cada, diferentemente do VAR no Brasil, que demora até 5 minutos para uma decisão… fazem conferências, simpósios, reuniões e muitas vezes tomam decisões erradas.

315500cookie-checkOsservatorio Arbitrale: Palmeiras 2×0 Al Ahli

1 comentário em “Osservatorio Arbitrale: Palmeiras 2×0 Al Ahli

  • Wilian Valdemir Zaccaria
    fevereiro 10, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.