Raphael Veiga exalta o trabalho, mas insiste que houve equilíbrio contra o Chelsea

Raphael Veiga exalta o trabalho, mas insiste que houve equilíbrio contra o Chelsea

fevereiro 12, 2022 0 Notícias

Raphael Veiga virou a referência técnica no Mundial de Clubes (FOTO: FIFA/GETTY IMAGES)

Raphael Veiga está assumindo um protagonismo inesperado no Palmeiras de Abel Ferreira a ponto de ofuscar o ídolo Dudu. E ele acaba sendo, involuntariamente, a cara deste time verde n Mundial de Clubes. Não poderia ser outro jogador a falar pelo time após a derrota de 2 a 1 para o Chelsea.

A tristeza pela derrota não tirou dele o orgulho por fazer parte de um time histórico do Palmeiras. Driblou a questão de o time não ter tido posse de bola de ter agredido pouco o adversário e exaltou as conquistas mais recentes.

“Estou orgulhoso. A gente tem que saber valorizar tudo o que fizemos para chegar até aqui. Lógico que a gente queria ganhar. Chegar até aqui não é fácil, jogar de igual para igual contra uma equipe dessa, que foi ou ainda é a melhor da Europa, que tirou vários times para chegar aqui… Tem que valorizar o que a gente fez, a gente não chegou aqui por sorteio ou por acaso, temos nossos méritos. A gente sai muito mais maduro, triste, mas com a cabeça erguida sempre.”

Não dá para dizer que foi de igual para igual, mas o meia insistiu que é possível encarar times mais fortes e mais ricos. “Sendo sincero, quando a gente vê a Champions League, campeonato desse nível, fala: ‘Meu Deus’. Parece que é muito distante. Mas hoje, jogando, a gente viu que não é distante assim. Repito: a gente poderia ter ganho o jogo. As equipes brasileiras são muito boas. Jogar Campeonato Brasileiro não é fácil. Talvez, se eles jogassem o Brasileiro, achariam difícil pelas condições.”

Veiga é o símbolo desse time guerreiro e extremamente competitivo, ao lado de Dudu. São as referências técnicas, e partir deles é que a reconstrução se dará para evitar que adversário mais qualificados imponham tamanha pressão e impeçam o time de ao menos acertar passes no meio de campo.

315830cookie-checkRaphael Veiga exalta o trabalho, mas insiste que houve equilíbrio contra o Chelsea

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.