‘Dono’ do Botafogo sonha com união para criar uma Liga de Clubes

‘Dono’ do Botafogo sonha com união para criar uma Liga de Clubes

fevereiro 14, 2022 1 Notícias

John Textor chega como o salvador do Botafogo (FOTO: VICTOR SILVA/BOTAFOGO)

Uma nova visão de gerenciar o futebol, com uma verdadeira liga e luta por interesses comuns. O norte-americano John Textor, que “comprou” o Botafogo, garante que tem planos para revolucionar o futebol brasileiro, mas antes precisa “atropelar” o Flamengo.

Em entrevista à ESPN nesta segunda-feira (14), o empresário afirmou que “gostaria de fazer coisas pelo futebol brasileiro que vão além do Botafogo. Acho que a colaboração entre os grandes clubes pode ajudar muito. No aspecto dos direitos de TV, temos que fazer como na Premier League. A gente se odeia no campo de jogo, mas cooperamos entre as diretorias.”

Textor já mostra que está se adaptando rápido ao esquema de pressão no futebol brasileiro. “Então, digo isso de forma clara: na hora do jogo, quero atropelar o Flamengo. Mas, na quinta-feira seguinte ao jogo, depois da gente ganhar deles, podemos fazer uma ligação, uma reunião e conversar sobre como avançar a ideia de formar uma liga no Brasil, vender direitos de TV. Colaboração entre clubes. E, se eles ganharem da gente, vou atender a ligação deles de forma amistosa também.”

Ainda não dá para saber se é desconhecimento ou ingenuidade, mas é bom ele se informar sobre as dificuldades inerentes a essa questão de união entre os clubes brasileiros. Liga de clubes? O que dizer da implosão do Clube dos 13 provocada por Flamengo e Corinthians?

316110cookie-check‘Dono’ do Botafogo sonha com união para criar uma Liga de Clubes

1 comentário em “‘Dono’ do Botafogo sonha com união para criar uma Liga de Clubes

  • Marcos Fernando Donato
    fevereiro 15, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.