John Textor chega como o salvador do Botafogo (FOTO: VICTOR SILVA/BOTAFOGO)
Uma nova visão de gerenciar o futebol, com uma verdadeira liga e luta por interesses comuns. O norte-americano John Textor, que “comprou” o Botafogo, garante que tem planos para revolucionar o futebol brasileiro, mas antes precisa “atropelar” o Flamengo.
Em entrevista à ESPN nesta segunda-feira (14), o empresário afirmou que “gostaria de fazer coisas pelo futebol brasileiro que vão além do Botafogo. Acho que a colaboração entre os grandes clubes pode ajudar muito. No aspecto dos direitos de TV, temos que fazer como na Premier League. A gente se odeia no campo de jogo, mas cooperamos entre as diretorias.”
Textor já mostra que está se adaptando rápido ao esquema de pressão no futebol brasileiro. “Então, digo isso de forma clara: na hora do jogo, quero atropelar o Flamengo. Mas, na quinta-feira seguinte ao jogo, depois da gente ganhar deles, podemos fazer uma ligação, uma reunião e conversar sobre como avançar a ideia de formar uma liga no Brasil, vender direitos de TV. Colaboração entre clubes. E, se eles ganharem da gente, vou atender a ligação deles de forma amistosa também.”
Ainda não dá para saber se é desconhecimento ou ingenuidade, mas é bom ele se informar sobre as dificuldades inerentes a essa questão de união entre os clubes brasileiros. Liga de clubes? O que dizer da implosão do Clube dos 13 provocada por Flamengo e Corinthians?
flamundos e gambás formaram uma quadrilha com a rede bobo e a cbf, na esperança de “espanholizar” o futebol brasileiro. Por conta da incompetência dessa caterva, não deu certo. O Palmeiras, sem a ajuda de governo ou da emissora detentora dos direitos de transmissão e mesmo com a antipatia da fpf e cbf, foi um dos que, sem dúvida, atrapalhou o “plano”. Mesmo recebendo centenas de milhões a menos em cotas de tv.
E isso a “imprensa” não mostra. Alias, a imprensa brasileira, como um todo é simplesmente nojenta e canalha. No ápice da pirâmide do mau caratismo, podemos listar uol, globo, espn, juca kfuro, neto, pvc (vulgo cano de esgoto), mauro cezar topeira, milly lacombe, menon, renato maulixo prado, perrone, sheik e outros… é tanto lixo, tanto verme, que muitas vezes até me esqueço os nomes…
Esta opinião é do autor do comentário e não necessariamente reflete a opinião do site. Mas, certamente, é a opinião de muitos Palmeirenses.