Gabriel Menino (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
O que fazer com Gabriel Menino? A pergunta é insistente nas redes sociais e em rodas de torcedores em todos os lugares. O garoto, excluído do grupo de inscritos para o Mundial de Clubes, curtiu o post no perfil oficial do Chelsea que que comemorava o título mundial na rede Instagram. Ingenuidade? Falta de inteligência? Provocação.
Os mais exaltados pedem a imediata expulsão dele do clube. Outros, menos intolerantes, querem uma punição interna e administrativa.
Poucos acreditam que é muito barulho por nada, que o melhor é esquecer o assunto e evitar uma crise, até para não desvalorizar um atleta que até outro dia estava na seleção brasileira de Tite (será que isso ainda quer dizer alguma coisa?).
Qual o tamanho da bobagem que Menino fez? Dá para considerar um tamanho desrespeito? Será que ele não pensou que ao curtir tal postagem estaria atacando diretamente o técnico Abel Ferreira e debochando do time em que ele joga?
A diretoria do Palmeiras está investigando o caso – como se houvesse algo para investigar diante da imagem do post do Chelsea com a curtida do jogador palmeirense.
É um comportamento estranho e reprovável, mas ainda precisa ser melhor digerido. E precisa ter alguma consequência. Segundo o “Lance!”, a diretoria quer evitar que a atitude de Menino desencadeie uma crise dentro do grupo e, principalmente, com o técnico Abel Ferreira. Internamente, lideranças do elenco alviverde não teriam gostado da atitude do jogador, mas foram aconselhados a deixar o assunto com a diretoria.
Gabriel Menino merece ser punido? Deixe sua opinião nos comentários.
O Gabriel Menino foi retirado da maior vitrine que um jovem jogador brasileiro poderia ter. Ele (junto com o Patrick de Paula) fez parte das principais conquistas recentes do clube, e sem um motivo justo não merecia ser cortado do filé. Não sei qual o real motivo do corte, nem quero julgar se o motivo foi certo ou errado, mas com certeza isso (essa curtida no título do Chelsea), tem dedo de seu empresário para forçar uma saída, por retaliação. Pelo fato em si, acho que merece uma multa, não a crucificação.
Tem que ser vendido…jogador mascarado…