Corrida para reformar contratos e valorizar os garotos do elenco

Corrida para reformar contratos e valorizar os garotos do elenco

fevereiro 15, 2022 0 Categorias de Base, Notícias

Giovani é um dos destaques do time campeão (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

Passado o vendaval do Mundial de Clubes, o Palmeiras corre para evitar surpresas e assédios indesejáveis: providenciou a renovação/reformulação de contratos dos jovens jogadores do elenco principal e de alguns campeões da Copa São Paulo 2022. Isso inclui, obviamente, aumento de salário e de multas rescisórias.

Gabriel Veron, Danilo e Giovani tiveram os novos vínculos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os próximos serão Gabriel Menino, Lucas Freitas e Renan – estes também já assinaram as renovações.

Patrick de Paula deixou as bases encaminhadas, mas ainda não assinou. Pedro Bicalho e Wesley estão em negociações por um novo vínculo.

Foi um passo importante para garantir tranquilidade nos próximos meses. A pergunta a ser feita: tudo isso foi combinado com o técnico Abel Ferreira?

Depois da vitória na Copinha, o técnico esfriou os ânimos da torcida e de parte da diretoria ao dizer que seria muito difícil aproveitar os jovens talentos no curto e médio prazos.

O discurso coincide com a perda de espaço das crias da base nos últimos meses no time titular. Para o Mundial, somente o volante Danilo foi inscrito – e foi escolhido o terceiro melhor jogador do torneio. Renan, Patrick de Paula e Gabriel Menino ficaram de fora da lista final, assim como Veron, que viajou posteriormente por ter pegado covid-19.

De todos os garotos em processo de renovação, Bicalho é o único a ter a perspectiva de ser emprestado nesta temporada. O Bahia já manifestou interesse.

Ainda há os casos de Matheus, Kevin, Naves, Garcia, Fabinho e Gabriel Silva, que também foram destaques na Copinha. Garcia e Fabinho, por enquanto, devem permanecer no sub-20.

A quem caberá a tarefa ingrata de convencer Abel e sua comissão técnica a utilizar mais os garotos da base?

316200cookie-checkCorrida para reformar contratos e valorizar os garotos do elenco

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.