Abel destaca a versatilidade e o volume de jogo contra o Santo André

Créditos: Cesar Greco

Abel destaca a versatilidade e o volume de jogo contra o Santo André

fevereiro 19, 2022 0 Notícias, Paulista 2022

Raphael Veiga comemora seu gol contra o Santo André (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um placar magro para uma boa apresentação de um time que começa a encontrar alternativas em uma temporada que começou com tudo, mas sem o tempo adequado de treinos. A vitória de 1 a 0 sobre o Santo André mostrou que o técnico vai trocar o pneu do carro com o veículo andando.

“Gostei da imposição, tivemos um volume enorme de jogo”, disse Abel Ferreira após o jogo no Allianz Parque. “Fizemos a pressão necessária e tivemos entrega na recuperação da bola.”

A novidade do time foi o posicionamento de Raphael Veiga sem a bola, na marcação, jogando mais adiantado no ataque.

“Ele não jogou de falso 9, jogou de 10. O que fizemos foi encostar o Rony na esquerda. Por norma ele (Rony) fica no meio, faz o movimento de dentro para fora. Agora ele fez de fora para dentro. O Veiga fez exatamente a mesma coisa com bola, a mesma posição”, explicou o treinador.

Um trunfo que o técnico fez questão de ressaltar foi a variação de jogadas e a versatilidade demonstrada neste começo de temporada, deixando o time mais leve e mais agressivo.

“Não temos uma forma fixa de jogar. Nossa forma de jogar tem a ver com a característica dos jogadores. São comportamentos que treinamos. Criamos muitas oportunidades, com muita chegada. Sem bola nos defendemos com uma linha de quatro e o único jogador que levou perigo foi o lateral direito (do Santo André). Não podemos fazer o que queremos. Temos de fazer o que é preciso”, filosofou Abel.

316740cookie-checkAbel destaca a versatilidade e o volume de jogo contra o Santo André

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.