Abel exalta a raça e lamenta falta de tranquilidade

Abel exalta a raça e lamenta falta de tranquilidade

fevereiro 24, 2022 1 Notícias

Abel Ferreira no jogo contra o Athletico em Curitiba (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

A melhor forma de encobrir uma atuação ruim é apelar para a raça e a valentia. O heroísmo costuma relevar certas coisas, e foi isso que Abel Ferreira tentou fazer na entrevista após o empate de 2 a 2 contra o Athletico Paranaense pela Recopa Sul-Americana.

Os problemas são os de sempre – falta de criatividade no meio de campo, pouca posse de bola, poucos chutes a gol -, mas parece que a raça e valentia são suficientes para o atual esquema de jogo do Palmeiras.

O treinador lamentou a falta de tranquilidade para finalizar em alguns momentos da partida. O time alviverde produziu e parou em boas defesas do goleiro Santos, principalmente na primeira etapa.

“A equipe tem uma alma e luta até o fim pelo melhor resultado. Fizemos isto hoje, em uma arena fantástica, nossa torcida era pouca, mas barulhenta. Sobre ensinamentos, quanto mais velho fico, mais certeza tenho que não há jogos fáceis. Foi um jogo aberto, o empate foi justo”, disse Ferreira.

Sem reconhecer que o adversário foi melhor, Abel deu a entender que “só” faltou tranquilidade para vencer. “A equipe acreditou até o fim, tivemos chances para fazer. Falta um pouco mais de tranquilidade na zona quente. Mais tranquilidade na hora de fazer gol, foi o que faltou. Para mim, não há jogos fáceis, e quem pensar que há jogos fáceis por times com menos nomes é mentira. Vemos no Paulista, quando não respeita o adversário e não é solidário temos dificuldades.”

Sobre os erros defensivos – principalmente no segundo gol do adversário, o técnico palmeirense preferiu enaltecer a “firmeza” da dupla de zaga reserva, desentrosada e insegura em vários momentos.

“O clube tem uma visão clara do que quer para o futuro, infelizmente por circunstâncias e lesão ficamos sem o Gómez e Luan”, afirmou Abel. “Mas todos somos um não é por acaso, todos tem de estar sempre preparados e gostei do nosso desempenho. Fiquei satisfeito. Individualmente estes dois ou coletivamente a equipe esteve competitiva. Podemos melhorar uma situação em que podemos limpar a bola, mas tenho certeza absoluta que na próxima vez as coisas vão correr melhor.”

317520cookie-checkAbel exalta a raça e lamenta falta de tranquilidade

1 comentário em “Abel exalta a raça e lamenta falta de tranquilidade

  • Donato, o Lúcido
    fevereiro 24, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.