Recopa tem arbitragem muito ruim no aspecto disciplinar

Recopa tem arbitragem muito ruim no aspecto disciplinar

fevereiro 24, 2022 0 Notícias, Osservatorio Arbitrale

ATHLETICO PARANAENSE 2 X 2 PALMEIRAS

ARBITRO ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­: Facundo Tello

ARB. ASSIST.1: Ezequiel Brailovsky

ARB. ASSIST.2: Maximiliano Yesso

ARB. VAR: Patricio Lostau

O árbitro argentino Facundo Tello apresentou bom preparo físico, acompanhou o jogo com boa proximidade, se posicionou bem e teve bom deslocamento, não interferindo no desenrolar das jogadas.

No entanto, não teve bom discernimento para punir o jogo faltoso do Athletico, que abusou de paralisar com faltas seguidas. Também não teve pulso para coibir o antijogo praticado e não teve bom critério para punição. Marcou faltas pequenas e deixava correr faltas mais fortes.

Em relação à disciplina, teve péssima atuação. Foi muito permissivo com as jogadas mais bruscas do time mandante, não tomando qualquer providência para cessar esta prática. Mostrou o primeiro cartão amarelo somente aos 70 minutos de jogo (25 minutos do segundo tempo), numa falta que a apresentação de cartão vermelho não seria exagerada.

Facundo TEllo (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Demorou para conseguir continuar com o jogo na marcação do tiro penal a favor do Palmeiras. Depois de ser cercado por muitos jogadores, quando estavam se posicionando, apresentou o cartão amarelo por reclamação dos defensores. Foram punidas 13 faltas do mandante e 10 do time visitante, com apresentação de somente três cartões amarelos para o mandante, que, repito, abusou de paralisar o jogo.

Na recuperação de tempo perdido, deu três minutos  no primeiro tempo e quatro no segundo – foi perdido mais tempo para verificação do VAR na validação do primeiro gol do Athletico. No segundo tempo, a partida foi interrompida seis vezes para substituição. Houve problemas também nas reposições de bola, muito demorada, quando o mandante estava em vantagem no marcador.

Os árbitros assistentes não tiveram problemas em sua atuação, assinalando somente um impedimento durante todo o jogo. Se limitaram a informar saídas de bolas. A confirmação do primeiro gol do Athletico foi muito demorada.

Concluindo, foi uma atuação fraca do árbitro, que entrou no quadro internacional da Fifa em 2019, não tendo muita experiência em arbitrar jogos fora de seu país.

TESTE DE CONHECIMENTO DE REGRAS DE FUTEBOL

Conhecimento de Regras: Se a maioria das distancias a serem obedecidas em um jogo de futebol é de 9,15 mts (faltas, inicio de jogo, etc) por que a marca penal é 11 mts e não 9,15 mts?    

RESPOSTA NA PRÓXIMA COLUNA

317470cookie-checkRecopa tem arbitragem muito ruim no aspecto disciplinar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.