Craque do jogo, Marcelo Lomba justifica a sua contratação

Craque do jogo, Marcelo Lomba justifica a sua contratação

fevereiro 27, 2022 0 Notícias, Paulista 2022

Marcelo Lomba foi eleito o craque da partida contra a Inter de Limeira (Foto: Denny Cesare/Ag. Paulistão)

Mesmo com críticas a sua contratação no início, a maioria dos palmeirenses sabia que a chegada do goleiro Marcelo Lomba era interessante e que seria um bom reserva para Weverton. A questão sempre foi o que fazer com Vinícius Silvestre, o eterno terceiro goleiro, criado na base do clube, mas que não conta com a confiança da comissão técnica.

Lomba não tem nada com isso e segue substituindo bem Weverton no rodízio do elenco. Foi eleito o melhor em campo contra a Inter de Limeira, ganhando o prêmio concedido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Como o jogo foi muito ruim e com pouquíssimas chances de gol dos dois lados, o prêmio não chega a ser uma grande condecoração. No entanto, reforça a ideia de que Lomba é muito útil e está à altura de substituir o titular.

Em jogos válidos pela temporada 2022 (portanto, excluindo as duas partidas do Mundial de Clubes referentes à temporada de 2021), o Palmeiras sofreu apenas três gols nos oito jogos que disputou – média de 0,37 gol sofrido por partida.

Destes oito jogos, quatro tiveram Weverton como arqueiro (dois gols sofridos, contra o Athletico-PR, no jogo da Recopa Sul-Americana) e outros quatro Marcelo Lomba (apenas um gol sofrido, contra o São Bernardo, no empate por 1 a 1 pelo Paulista fora de casa).

317950cookie-checkCraque do jogo, Marcelo Lomba justifica a sua contratação

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.