Uma pressão desnecessária para cima de Abel Ferreira

Créditos: Cesar Greco

Uma pressão desnecessária para cima de Abel Ferreira

março 4, 2022 0 Notícias

Abel Ferreira comemora a conquista da Recopa: sem pressa para discutir a renovação (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Uma pressão desnecessária após mais um título mostra que Abel Ferreira não terá paz em 2022. Logo após o título da Recopa Sul-Americana, o treinador foi convocado para uma reunião com diretores para discutir o prolongamento do contrato – o Palmeiras quer o treinador até o final de 2024. As informações são da BandNews e do site Lance.

Com contrato até dezembro deste ano – que foi foi prolongado -, Abel nem quis ouvir mais detalhes da proposta e recusou a conversa neste momento. Houve quem dissesse que ele ficou incomodado com esse assédio.

O treinador português teria dito que não tem interesse em vínculos longos e que não pretende trazer definitivamente a família para o Brasil por temer uma demissão no meio do caminho por conta de maus resultados. Resumindo, ele não confia nos dirigentes brasileiros e, especificamente, do Palmeiras.

Não dá para criticar essa desconfiança. Seria realmente imprudente promover uma mudança tão grande na rotina da família – despesas todas bancadas pelo clube – quando se trata de um meio profissional tão instável, apesar de muito bem remunerado.

A recusa de conversar, ao menos neste momento, sobre eventual renovação de contrato não pegou bem entre alguns diretores e conselheiros, que detectam no treinador uma eventual possibilidade de aceitar propostas de clubes importantes da Europa no meio do ano.

A abordagem ao treinador, de forma atabalhoada e precipitada, revela certa ansiedade por fatos novos por conta da administração Leila Pereira, que chega ao terceiro mês pressionada por bancar (e ter de demitir) um assessor de imprensa de confiança e pela falta de movimentação em relação a contratações.

Qualquer conversa com Abel deveria ser iniciada mais para frente, com calma e não no calor do momento e da euforia. É preciso serenidade, algo que está faltando ao comando da ona da Crefisa.

318610cookie-checkUma pressão desnecessária para cima de Abel Ferreira

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.