Para Abel, paciência e consistência defensiva foram os destaques contra o Guarani

Créditos: Cesar Greco

Para Abel, paciência e consistência defensiva foram os destaques contra o Guarani

março 6, 2022 0 Notícias

Abel Ferreira vê desempenho muito positivo contra o Guarani (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Depois de discursar contra a violência no futebol e dizer que pode sair do país “se sentir” que não há segurança, Abel Ferreira se lembrou de falar do jogo morno e sem inspiração de seu time alternativo.

Ao bradar sobre um assunto alheio à partida, desarmou os críticos e surfou sem ser questionado sobre as deficiências da equipe.

A palavra-chave da entrevista coletiva após a vitória contra o Guarani por 2 a 0 no Allianz Parque foi paciência, principalmente em relação ao atacante Rafael Navarro.

“O Navarro é um jogador que eu, particularmente, confio. É um jovem com muito potencial, fez grande jogo, apoiou, faltou um pouco de sorte nas oportunidades de fazer gol, mas sabe que acreditamos nele”, disse o treinador.

Sobre a partida, pouco falou sobre o esquema tático ou a dificuldade de articulação de jogadas no meio de campo, problema crônico da equipe, seja com a equipe titular ou a reserva.

“Nós defendemos bem para atacar melhor. Mas se atacarmos melhor, defendemos bem também”, filosofou Abel. “Se finalizar 23 vezes, vamos conceder menos ao rival. O que fazemos é finalizar nossas jogadores, o que não finalizamos os jogadores tem que ter um comportamento coletivo de pressionar o mais rápido possível pós-perda (da bola), é fruto do comprometimento deles. Dá gosto ver esse padrão de jogo. É fruto de trabalho coletivo, dos jogadores, que são protagonistas, eles que fazem um bom treinador.”

318870cookie-checkPara Abel, paciência e consistência defensiva foram os destaques contra o Guarani

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.