Weverton enxerga virtudes no estilo defensivo do segundo tempo contra o São Paulo

Weverton enxerga virtudes no estilo defensivo do segundo tempo contra o São Paulo

março 10, 2022 0 Notícias, Paulista 2022, Uncategorized

Weverton foi escolhido o melhor em campo (FOTO: REPRODUÇÃO/SPORTV)

Um primeiro tempo, um segundo recheado de erros e os mesmos cacoetes de sempre. Enquanto analistas embevecidos com o encantamento de serpente de Abel Ferreira falam em “armação de arapuca”, o fato é que o Palmeiras, mais uma vez, renunciou ao ataque no fim do jogo e ficou à mercê de uma bola perdida para sair sem a vitória. A bola na trave no meio do segundo tempo e as boas defesas de Weverton evidenciaram isso.

Por que o Palmeiras tem tanta dificuldade para equilibrar o jogo e ser eficiente n ataque no segundo tempo contra equipes do mesmo nível e/ou melhores?

O recuo excessivo às vezes funciona, como na final da Libertadores contra o Flamengo. E quando não funciona, como na final do Mundial, contra o Chelsea?

Mesmo sem a intenção, Weverton meio que corrobora essas preocupações. “Defender é uma das nossas virtudes, sempre foi”, disse o goleiro após a partida. “A gente tem muito claro do que temos que fazer no jogo. Quando o Abel chegou, potencializou, porque já fazíamos isso desde o Felipão. Estamos felizes por isso. Hoje o ataque também foi muito bem, deu trabalho para a defesa do São Paulo.”

O goleiro tentou amenizar o sufoco do segundo tempo. “Hoje a defesa foi muito bem. Temos nove jogos e um gol sofrido, mostra nossa solidez defensiva. Feliz por ajudar, pelo grande desempenho da equipe. Sofremos um pouco, mas é natural de um clássico.”

319170cookie-checkWeverton enxerga virtudes no estilo defensivo do segundo tempo contra o São Paulo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.