Arbitragem correta e segura não interfere em resultado do clássico

Arbitragem correta e segura não interfere em resultado do clássico

março 11, 2022 0 Notícias, Osservatorio Arbitrale, Paulista 2022

JOGO: SÃO PAULO   X   PALMEIRAS               

 DATA:  10/03/2022

ARBITRO ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­: Douglas Marques das Flores

ARB.ASSIST.1: Fabrini Bevilaqua Costa

ARB. ASSIST.2: Amanda Pinto Martins

ARB. VAR: Péricles Bassols

Douglas das Flores é um árbitro de 36 anos formado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em 2006. Neste ano foi escalado dez vezes no total, compreendendo nove arbitragens como árbitro central e uma como árbitro de VAR.

Apresentou bom preparo físico, acompanhando as jogadas com boa proximidade. deslocando-se com rapidez e se posicionou de modo a não atrapalhar o desenvolvimento das jogadas.

Assinalou as faltas com precisão e deixou o jogo correr na medida correta, usando sempre o  mesmo critério. Apegou-se a pequenos detalhes, quando poderia deixar o jogo ter mais fluência.

Com relação à disciplina, assistimos a um paradoxo. Apresentou quatro cartões para o São Paulo, sendo um segundo amarelo e, consequente, apresentado o cartão vermelho, e dois cartões amarelos para jogadores do Palmeiras, todos corretos. 

O paradoxo que citamos anteriormente é decorrente da flexibilidade em admitir reclamações de todos os jogadores. Cada assinalação era uma multidão de jogadores em volta reclamando de sua decisão, e nada de efetivo foi coibido neste sentido. Foi testado no início do jogo, por ser o seu primeiro clássico e, no inicio, controlou bem a situação, depois justificou demais suas decisões e perdeu tudo que havia conquistado.

Determinou três minutos de acréscimo no primeiro tempo e cinco minutos no segundo tempo, que poderia ser um pouco maior, visto ter havido cinco interrupções para substituições e entrada de maca.

A assistente 1 assinalou com precisão impedimento no segundo gol do Palmeiras, corretamente anulado. O VAR não foi acionado, demonstrando que o árbitro foi bem parte técnica e não teve qualquer influência no resultado.

Douglas das Flores, árbitro de Palmeiras e São Paulo (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
319210cookie-checkArbitragem correta e segura não interfere em resultado do clássico

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.