Arbitragem de Palmeiras e Santos foi tranquila e sem incidentes

Arbitragem de Palmeiras e Santos foi tranquila e sem incidentes

março 13, 2022 0 Notícias, Osservatorio Arbitrale

JOGO: PALMEIRAS  X  SANTOS                          

DATA:  13/03/2022

ÁRBITRO ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­:Raphael Klaus

ARB.ASSIST.1:  Danilo Ricardo Simon Manis

ARB. ASSIST.2:  Mauro Andre de Freitas

ARB. VAR: Vinicius Furlan

Raphael Klaus é um árbitro da Fifa e provável representante brasileiro na próxima Copa do Mundo. Apitou dois jogos do Palmeiras neste campeonato: Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta e Ferroviária 0 x 2 Palmeiras. Seu trabalho costuma ser facilitado por ter o respeito da maioria dos jogadores e sempre executa bom trabalho quando não se acha mais importante que o jogo.

Klaus se posiciona de uma maneira que raramente precisa correr, faz um trote de no máximo 15/20 metros e está próximo do desenvolvimento da jogada. Cometeu alguns vacilos na marcação de faltas, mas nada comprometedor.

Foi o caso, por exemplo, de jogadas mito parecidas, quando ora punia, ora deixava passar. Como goza de respeito dos jogadores, não teve maiores complicações com a disciplina.

Mostrou dois cartões amarelos para o Palmeiras e três cartões amarelos para o Santos, ressaltando que um deles se transformou em vermelho com correção.

Deixou de mostrar um cartão amarelo em uma falta acima da média em Dudu e assinalou pênalti corretamente sem ser necessária consulta ao VAR, ocasionando expulsão do defensor santista que tomou o segundo cartão amarelo – curiosamente os dois amarelos por faltas idênticas.

Assistentes tiveram um trabalho tranquilo, assinalando somente um impedimento durante todo o jogo. VAR não foi consultado em nenhum momento.

Raphael Klaus (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
319580cookie-checkArbitragem de Palmeiras e Santos foi tranquila e sem incidentes

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.